Três procedimentos estéticos faciais feitos por dentistas

Três procedimentos estéticos faciais que dentistas realizam e você não sabia

Você sabia que cirurgiões-dentistas podem realizar procedimentos estéticos faciais que vão além da arcada dentária? Isso porque um sorriso saudável e bonito vai além dos dentes brancos e alinhados. Leva-se em conta também a harmonização facial, visto que, o rosto também faz parte do campo de atuação dos dentistas.

E, por essa razão, têm sido mais comum a oferta, e a procura, de tratamentos de beleza facial realizados em consultórios odontológicos. Você não sabe quais são? Então, confira a seguir três procedimentos estéticos faciais feitos por dentistas especializados em cirurgia e que a maioria não sabia.

  • Aplicação da toxina butolínica. Sim! O famoso botox, substância aplicada no músculo para amenizar rugas e linhas de expressão, além de corrigir problemas de assimetria facial e sorriso gengival. É um dos procedimentos de estética mais procurado e seu efeito dura entre quatro e seis meses.
  • Preenchimento labial. Se o seu sonho é ter um lábio carnudo, agora você pode realizá-lo em um consultório odontológico. Os lábios ganharão volume a partir da aplicação de ácido hialurônico – substância responsável por estimular o colágeno na região aplicada. O preenchimento labial dura entre oito e 18 meses.
  • Bichectomia. Trata-se de um procedimento que visa afinar o rosto e acentuar as maças da face, ao retirar o excesso de gordura das bochechas. Tendência entre os tratamentos de beleza, a bichectomia é uma cirurgia relativamente simples, que dura de 40 minutos à uma hora e o seu pós-operatório assemelha-se ao da extração de sisos.

Vale ressaltar que, antes de realizar qualquer um desses procedimentos estéticos faciais, deve-se pesquisar bem a respeito do profissional que irá realizá-los, averiguando suas formações acadêmicas, especializações e aptidões.

E para mais conteúdos como este, continue acompanhando o nosso blog!

Sobre sisadm

Graduada em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná em 2005; MBA em Gestão Comercial pela IBPEX em 2014; Especialista em Perícias Criminais pelo Verbo Jurídico em 2016; Gerente de Produtos da Sisprodent Soluções Dentárias.

Comments are closed.