Sorrisos polêmicos: o antes e depois dos famosos com lentes de contato dentais

Além de possuírem carreiras bem sucedidas e contas recheadas de dinheiro, celebridades como Adriana Galisteu, Neymar Júnior, Gugu Liberato, Alexandre Frota e Xuxa Meneguel compartilham de outro fator em comum: as famosas lentes de contato dentais.

Sorriso perfeito
Em busca de dentes brancos e uma arcada dentária simétrica e reta, eles se submeteram ao procedimento estético mais solicitado atualmente em consultórios odontológicos – mesmo adotado desde a década de 1930, em Hollywood.

Lente de contato dental
São laminados de porcelana ou de dissilicato extras finos, com 0,2 a 1,5 milímetros de espessura, geralmente projetados digitalmente por um scanner odontológico e sobrepostos em cada dente. A grosso modo, trata-se de uma espécie de capa que cobre os dentes e é capaz de mudar o formato, volume, altura e a cor deles.

Desvantagens
Além de caro, entre 1,4 e 1,8 mil reais cada laminado, esse procedimento odontológico estético não é indicado para todos e, em alguns casos, pode desfigurar a beleza natural, geneticamente obtida. E de um sorriso saudável e natural, os pacientes obtêm um sorriso polêmico e desproporcional ao seu rosto. Como nos casos abaixo:

Vale ressaltar que para obter um sorriso perfeito, a estética não deve sobressair à saúde dental.

E você, já conhecia essa febre entre os famosos? Para ficar por dentro de todas as novidades do mundo odontológico, continue acompanhando nosso blog!

 

 

Sobre sisadm

Graduada em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná em 2005; MBA em Gestão Comercial pela IBPEX em 2014; Especialista em Perícias Criminais pelo Verbo Jurídico em 2016; Gerente de Produtos da Sisprodent Soluções Dentárias.

Comments are closed.