Sorriso dos Famosos

 

Uma das coisas que primeiro chama atenção em uma pessoa é o sorriso. A maioria dos famosos ostenta um sorriso perfeito com dentes brancos e alinhados. Contudo, nem sempre foi assim.

Técnicas de clareamento, lentes de contato, facetas cerâmicas e aparelhos ortodônticos estão na lista de métodos mais utilizados pelos famosos para corrigir diversos problemas bucais.

Em alguns casos, apenas o clareamento já ajudou a conquistar um sorriso mais impactante. Em outros, o bisturi e as facetas de porcelana precisaram entrar em ação: dentes separados, pequenos demais, gengiva escura… Dentre as funções deste tratamento estão: aumentar o tamanho dos dentes, esconder trincas, mudar o formato ou posição do dente, ocupar espaços vazios e até camuflar um dente torto ou encavalado. Feitas com material adequado, podem durar até 20 anos!

No entanto, quando os dentes estão bastante tortos e desalinhados e o paciente opta por camufla-los com lâminas cerâmicas ao invés do uso de aparelho ortodôntico, o desgaste da estrutura dental para fornecer espaço para o a faceta ou lente será excessivo, comprometendo o esmalte e expondo a dentina. Cerâmicas cimentadas em dentina têm significativamente menor longevidade clínica e maior possibilidade de sensibilidade pós-tratamento.

Diante do exposto, fica fácil concluir que as facetas cerâmicas, idealmente, não substituem o tratamento ortodôntico em diversas situações. Elas podem ser feitas em casos indicados para a correção ortodôntica, mas o paciente deve estar ciente dos riscos envolvidos nesta escolha clínica.

Confira abaixo, em nossa galeria de fotos, o antes e depois de famosos que passaram por uma transformação estética total depois de clarear, corrigir ou alinhar seus dentes!

Como podem observar, Madonna e Bárbara Paes se renderam às facetas laminadas, que lhes garantiram um belo sorriso. George Clooney e Hilard Duff, que já foram premiados com um lindo sorriso, lançaram mão do clareamento dental em busca um sorriso mais branco. E, por fim, Gloria Pires e Debora Secco, em tenra idade ainda, aderiram ao tratamento ortodôntico, com um resultado surpreendente!

Vale lembrar que a estética jamais deve acontecer antes de pilares básicos como saúde bucal e função mastigatória adequada, para isso, a odontologia lança mão de diversas opções de tratamento associados. Procure seu dentista e veja qual a melhor opção para você!

Sobre Caroline Marinho

Graduada em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná em 2005; MBA em Gestão Comercial pela IBPEX em 2014; Especialista em Perícias Criminais pelo Verbo Jurídico em 2016; Gerente de Produtos da Sisprodent Soluções Dentárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *