Conheça mais sobre o preenchimento labial

Angelina Jolie, Kylie Jenner, Penélope Cruz e Scarlett Johansson são referências quando o assunto é lábio volumoso. Enquanto alguns desses foram geneticamente herdados, outros foram adquiridos em consultórios odontológicos, fazendo do preenchimento labial um dos procedimentos estéticos faciais mais procurados, e desejados, pelas mulheres.

Mas afinal, o que é o preenchimento labial?

Trata-se da aplicação de ácido hialurônico a partir de uma agulha, ou cânula, na região da boca a fim de preenchê-la, projetá-la e/ou delimitá-la. É um procedimento estético minimamente invasivo, portanto, não cirúrgico e que pode ser feito por dermatologistas e/ou cirurgiões-dentistas.

Quanto tempo dura?

O efeito do preenchimento labial realizado com ácido hialurônico não é definitivo – como ocorre quando se aplica gordura autógena ou polimetilmetacrilato nos lábios. Geralmente, ele dura entre seis e oito meses e pode ser aplicado mais de uma vez – contudo, assim que a substância tenha sido totalmente eliminada da região.

O ácido hialurônico pode fazer mal à saúde?

Matéria-prima do colágeno, ele é uma substância produzida naturalmente pelo organismo e, ao preencher os espaços entre as células, é um dos responsáveis pela sustentação, elasticidade e volume da derme – características que, com o envelhecer, tendem a diminuir devido à queda de produção deste elemento.

É considerado uma das substâncias mais seguras e, portanto, comum nos procedimentos de estética, podendo ser totalmente absorvida pelo corpo pelo processo denominado de fagocitose.

O preenchimento labial é indicado para quem?

  • Para quem possui lábios finos e deseja que eles sejam mais carnudos;
  • Para quem possui lábios inferiores e superiores de tamanhos desproporcionais e gostaria de corrigi-los;
  • Para quem deseja ter um contorno labial mais definido;
  • Para quem queira amenizar as linhas de expressão em volta dos lábios.

Gostou deste assunto? Para mais conteúdos como este, continue acompanhando o nosso blog!

Sobre sisadm

Graduada em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná em 2005; MBA em Gestão Comercial pela IBPEX em 2014; Especialista em Perícias Criminais pelo Verbo Jurídico em 2016; Gerente de Produtos da Sisprodent Soluções Dentárias.

Comments are closed.