Dia do Dentista Brasileiro

25/10: Dia do Dentista Brasileiro

Hoje, 25 de outubro, é comemorado o Dia do Dentista Brasileiro!

A data teve origem em 1884 após a criação do Decreto de Lei nº 9311, responsável pela separação da Odontologia das outras áreas médicas.

Após o estabelecimento do decreto, os estados do Rio de Janeiro e da Bahia ofertaram os primeiros cursos de graduação em Odontologia do país.

Por ser uma profissão que demanda anos de dedicação e estudos, os dentistas podem atuar em várias frentes, cuidando da saúde e estética da boca, dos dentes, das gengivas e do maxilar, por exemplo.

E para reconhecer e celebrar a importância da profissão, o Dia do Dentista Brasileiro é a data oficial para homenagear esses profissionais que buscam oferecer sempre o melhor tratamento para seus pacientes.

Além de parabenizar os profissionais dentistas, a data também vale para conscientizar a população sobre a importância de promover a saúde bucal.

Sobre sisadm

Graduada em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná em 2005; MBA em Gestão Comercial pela IBPEX em 2014; Especialista em Perícias Criminais pelo Verbo Jurídico em 2016; Gerente de Produtos da Sisprodent Soluções Dentárias.

Comments are closed.