12 alimentos proibidos durante o clareamento dental

Um sorriso saudável, simétrico e branco é capaz de elevar a autoestima de qualquer um, não é mesmo? E é por isso que, em consultórios odontológicos, o clareamento dental é um dos procedimentos estéticos mais procurados por quem deseja aprimorar seu cartão de visitas.

Realizado no consultório do dentista ou até mesmo em casa, o clareamento dental é um tratamento que exige cuidados antes, durante e depois dele. Inclusive, recomenda-se até não consumir determinados alimentos enquanto os dentes tornam-se mais brancos. Você sabe quais são eles? Confira abaixo:

  1. Café
  2. Vinho tinto
  3. Refrigerantes
  4. Sucos industrializados
  5. Açaí
  6. Beterraba
  7. Ketchup, mostarda ou barbecue
  8. Molho shoyo
  9. Limão e demais alimentos ácidos
  10. Cigarro
  11. Bolacha
  12. Antissépticos bucais coloridos

Além de mancharem ou amarelarem os dentes, alguns alimentos ainda podem elevar o grau de sensibilidade durante esse procedimento. Portanto, procure ao máximo evitar o consumo dos itens citados acima. Eles podem comprometer o tão sonhado sorriso perfeito.

E você, sabia que o consumo desses alimentos é proibido durante o clareamento dental? Para ficar a par de dicas como essa, continue acompanhando nosso blog!

 

Sobre sisadm

Graduada em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná em 2005; MBA em Gestão Comercial pela IBPEX em 2014; Especialista em Perícias Criminais pelo Verbo Jurídico em 2016; Gerente de Produtos da Sisprodent Soluções Dentárias.

Comments are closed.